quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!

Será que devemos, como pedagogas, nos importar em manter uma postura considerada como correta, decente tanto na escola quanto fora dela?
Recentemente o escandalo envolvendo a professora que foi flagrada num show de padoge dançando de uma forma considerada vulgar foi motivo para intensos debates. Alguns apoiaram o motivo dela viver da forma que quer, independente da profissão que escolheu! E outros a recriminaram pelo fato de trabalhar em contato com crianças e de certa forma ser como um exemplo, modelo para elas!
Agora pergunto, em qual desses dois lados vcs ficariam??
Vou começar dando a minha opinião!
Acho que nossa profissão, mesmo sendo por muitas vezes desconsiderada, é de extrema importancia e se encontra na linha de frente do futuro da sociedade. Educação não resolve tudo, mas sem ela também não existe solução!

Porque um de nossos alunos não xingaria na sala, por exemplo, se o mesmo vê a sua propria professora fazendo isso...

Não só no ambiente escolar, na propria relação em casa entre pais e filhos acontece assim! Ainda não sou mãe, mas concerteza já sou filha (hihi) e sei que pode ser dificil aceitar certas imposições de nossos pais quando estes não dão exemplo!

Porque quando eu assisto filme tenho que mudar pro jornal se quando minha mãe tah assistindo novela não posso trocar de canal?

Respeito recíproco acima de tudo! Acho que esta é a solução...
Todos temos as nossas necessidades, não se trata de renunciar uma vida divertida e viver pro trabalho, mas respeitar primeiramente a nós, pedagogas e transmissoras de conhecimento, sendo este ultimo não só academico, mas também moral!

Um comentário:

  1. Ray seu blog tá rosa chiclete!!!
    Concordo quando você fala de dar exemplo para exigir exemplo.Beijos.

    ResponderExcluir